" O destino não é uma questão de sorte, é uma escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar" Willian Jennings Bryan

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Intestino preso X Jump

 

Gente em 1º lugar quero agradecer ao toque das meninas, (Lú, Kaka, Gi, Rosimeyre e Déa), quanto ao problema para comentar no meu blog...já estava achando que ninguém me amava...rsrsrsrs brincadeirinha...quero agradecer também pelos comentários de quem conseguiu...(já tirei a verificação de palavras...vamos ver se agora da certo!)
Então lindas, é o seguinte, tenho o intestino muitíiissimo preso e uma tia minha (Elídia) me disse que após suas aulas de jump na academia ela tinha que correr pro banheiro porque ele ativava o funcionamento do intestino dela, juntando esta informação ao fato de eu adorar jump e de ter lido em um dos blogs de vocês (me desculpem, mas não consigo lembrar no de quem...quando lembrar eu comento aqui..) sobre ter um jump em casa e fazer aulas pelo youtube.....resolvi pedir um pro maridão.
Agora vem a dúvida....será que vou me machucar por fazer sozinha??? Só utilizei jump nas minhas aulas de hidro...há uns 5 anos atrás, fora que na água é bemmmmm diferente. Quero saber a opinião de vocês tá!

Segue um artigo sobre jump retirado do site Sua Dieta (UOL)

Quer emagrecer, enrijecer o bumbum e deixar as suas pernas mais definidas? Pule, mas pule muito! A aula de Jump é uma das prediletas de quem quer queimar calorias, principalmente quando se trata do público feminino. Ao som de músicas empolgantes, o aluno segue coreografias em cima de plataformas elásticas que impulsionam os movimentos.

É claro que a perda de calorias está diretamente ligada à intensidade dos exercícios. E como qualquer outra atividade, é bom que você comece com muita cautela. Mas, de uma maneira geral, 45 minutos de Jump são capazes de eliminar de 300 a 600 calorias. Por isso, a dica é: Pule com força e entusiasmo!



Além de emagrecer a aula ajuda a melhorar a coordenação motora, já que as coreografias exigem ritmo e concentração. E realmente vale à pena tanto esforço! A panturrilha, as pernas e o bumbum são muito trabalhados e ganham novos contornos. Até contra a celulite o Jump é um ótimo remédio!

Contudo, se você tem algum problema de coluna ou no joelho, é melhor tomar cuidado! Pular pode piorar ainda mais a sua situação. Uma boa dica é que você combine esta aula com um treino de musculação. Desta maneira, você queima a gordura e fortalece os músculos ao mesmo tempo.



O que você deve saber sobre o Jump:



- Não dê ouvidos ao papo de que esta é uma aula que deixa as mulheres com os seios caídos mais rapidamente. Para fazer esta aula ou qualquer outro tipo de atividade física, é essencial que você use um top que segure bem seus seios.

- Utilizar caneleiras para potencializar a atividade faz mal? A resposta é: SIM! Este aumento de carga é extremamente prejudicial às articulações. O que você precisa entender é que o Jump é uma atividade aeróbica e não para ganhar massa. Por isso, não misture as coisas!



- Gestante pode fazer Jump? Claro que não! Não faz bem, durante qualquer período da gestação, fazer uma atividade deste tipo, onde a mulher fica pulando sem parar! Existem muitas outras atividades que são adequadas às grávidas. Escolha uma delas.

- E quem tem labirintite, pode fazer Jump? Neste caso, a resposta é sim, porém, com uma condição. Que a pessoa esteja devidamente medicada e receba autorização do médico que a acompanha.



- O Jump, como ajuda a melhorar a circulação é uma ótima opção no combate à celulite




4 Incentivos:

Unknown disse...

Ká estoiu eu a fofoqueira de plantão net... kkkk
Olha eu já fiz aula de jump, não aconselho fazer sozinha, pois fora da água é bem diferente e vc tb poderá acarretar um problema sério no seu joelho se não fizer corretamente, ai não sei a opinião de outras meninas mais eu não aconselho, tm fiquei interessada em fazer em casa, mais os problemas que podemos acarretar com o joelho, coluna que pode não estar alinhada e outras séries de coisas...
Bjs no coração

Cacau disse...

Oi Stella! Olha, JUMP eh tudo de bom, eh divertido, emagrece, enrijece. Mas fazer em casa exige alguns cuidados. Na academia eles corrijem os movimentos, tipo: nunca pule na ponta dos pés, vc tem que apoiar o calcanhar primeiro, pra nao prejudicar suas articulacoes. Dá pra fazer em casa sim, mas tb eh bom procurar na internet um dvd de aulas pra vc pegar as coreografias e prestar atencao nas posturas. Ah: e eu tb nao tava conseguindo comentar no seu blog!!!RS Beijos!

Rosimeyre disse...

Oi tentei postar comentarios varias vezes em seu blog e não consigo, vamos ver se desta vez vai.Beijinhos.

Taci e Tom disse...

Oi gatinha! Também estou tentando postar meus comentários a vários dias e não consigo!!! Com relação ao jump, é um ótimo exercício sim, já fiz na academia, e gostava muito!! Meu irmão e meu namorado são professores de educação física, vou perguntar pra eles ainda hoje algumas dicas desse tipo de exercício, tipo postura, essas coisas, e passo pra vc mais tarde, ok?? Bjs lindona!!

Postar um comentário

Oi...seu comentário é fundamental pra mim...bjs e obrigada por sua visita....volte sempreee!!!

 
Free Website templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos Onlinefreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates